NEOCLIPES
a b s t r a ç õ e s r e c o r r e n t e s
Com série de obras intituladas “Neoclipes Abstrações Recorrentes”, SANAGÊ propõe o desenvolvimento da lógica do movimento que, além de ser a constante procura de novas variantes, não se esgota. E este não exaurimento do trabalho conduz à incessante busca da forma perfeita e equilibrada dela - a obra -, e a diversificação da visão do Artista perante a verdade – a criação.
Neoclipes é a poética atrevida da discussão da forma e conteúdo do clipes. Este produto de consumo corriqueiro aparentemente simples, até inexpressivo, tem função absoluta. Atua e segue necessário neste mundo tecnonológico com suas características ímpares e bem particulares.
As obras que compõe a série “Neoclipes Abstrações Recorrentes” são frutos do exercício praticado exaustivamente por SANAGÊ, não importando o dia, hora nem local, levando em conta e de maneira natural, a sua poética e o compromisso com a linguagem. É a materialização de um fazer diário consciente e inconsciente, mas perturbador, porque ninguém resiste à tentação de ter um clipes na mão e não entortá-lo.